XPO Logistics já tem o seu primeiro mega-camião

0

Foi no passado dia 8 de Junho que o operador logístico XPO Logistics recebeu o primeiro Veículo Modular Europeu (EMS), também conhecido como mega-camião.

Este Link Trailer conta com 7,82 metros de comprimento, produzido pela Lecitrailer, dispõe de dois eixos e um dispositivo de ligação que permite atrelar um segundo semi-reboque, ficando com a capacidade de transportar até 39 toneladas de carga útil.

Foi no passado dia 8 de Junho que o operador logístico XPO Logistics recebeu o primeiro Veículo Modular Europeu (EMS), também conhecido como mega-camião.

Roberto Martinez, Diretor de Operações da Unidade Transport Solutions da XPO Logistics Iberia, explica as vantagens da utilização do serviço de mega-camiões  “Trata-se de um serviço novo em folha e bastante promissor. Estas unidades adaptam-se às necessidades dos clientes que queiram reduzir os custos e minimizar o impacto do transporte dos seus produtos no meio ambiente” refere

O responsável da XPO Logistics abordou a componente estratégica dos mega-camiõs para a empresa “A operação de mega-camiões foi uma máxima prioridade para a XPO Logistics desde o início do ano” sendo que o serviço EMS “será aplicável a grandes carregadores de diversos sectores de atividade como o ramo automóvel, alimentar, bens de consumo ou o industrial”

A empresa conta já com larga experiência na operação de EMS, pois está presente noutros países onde existe autorização para este tipo de transporte, como por exemplo, na Holanda.

No mercado espanhol, a XPO Logistics é pioneira neste tipo de serviço, tendo estabelecido um protocolo especial que visa garantir a segurança dos veículos, dos motoristas e um plano de integração dos últimos sistemas de gestão de controlo e seguimento/rastreio de cargas.

Fonte: Transportes em Revista e Cargo Edições

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply