XPO Logistics conquista contrato de transporte para a Europac

0

O grupo Europac, produtor de pacotes e embalagens em cartão ondulado, assinou um contrato com a XPO Logistics no qual lhe confia a recolha, transporte e distribuição de produtos acabados em território ibérico e em Marrocos. No início deste mês a XPO Logistics estreou um serviço de distribuição de paletes e grupagens entre Europa e Marrocos, designado Red Europe.

Logótipo do serviço de distribuição e grupagens da XPO Logistics Red Europe.O contrato terá a duração de dois anos e incidirá sobre o processamento anual de aproximadamente 11.000 pedidos de chapas de papelão e caixas de cartão ondulado. A operação de transporte agora contratualizada terá como principal ponto de partida a Divisão de Packaging da fábrica do grupo Europac em Dueñas (em Palência, Espanha), mas estão também previstas partidas de Portugal, Espanha e França com destino a Marrocos.

As relações comerciais entre o grupo Europac e a XPO Logistics (ex-Norbert Dentressangle) já duram há vários anos. Um exemplo dessa parceria é a nova unidade fabril de embalagem Europac em Tanger (Marrocos), empreitada em cuja construção a XPO desempenhou um papel fundamental, tendo então assegurado a gestão do transporte de mercadorias dos fornecedores do grupo de packaging, sendo que atualmente está encarregue do abastecimento daquela unidade com matéria-prima.

As instalações de Marrocos integram a lista de 26 fábricas que a Europac detém, espalhadas entre aquele país, Espanha, França e Portugal. O grupo produz anualmente mais de um milhão de toneladas de papel e 810 milhões de metros quadrados de cartão ondulado. Já a XPO Logistics tem como base 94 centros logísticos espalhados pela Península Ibérica (695 mil metros quadrados no total), e conta com cerca de 3.000 colaboradores.

Facilite a gestão do tacógrafo digital do seu camião com a descarga remota de dados.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply