Weed: O santuário para camionistas está na Califórnia

0

Weed, uma localidade do estado da Califórnia com apenas três mil habitantes. Até aqui nada de interessante, não fosse esta uma das zonas mais “amiga dos camionistas”, com um parque gratuito para paragem e estacionamento de camiões.

Muitas localidades e comunidades são contra o estacionamento de camiões em parques da sua região. Mas Weed é especial. A localidade está de portas abertas para os camionistas e o responsável é o autarca da cidade, Ron Stock. Ron entende e incentiva o papel dos camionistas na economia da cidade.

Weed está numa posição geograficamente atrativa para os camionistas. Quando Ron Stock chegou à presidência da cidade, os camionistas queixavam-se do facto de terem que adquirir tickets de estacionamento. Ron acabou com o sistema de tickets.

Existem algumas condições essenciais para o sucesso desta iniciativa, como a concordância da população local. Mas o autarca de Weed revela que em quase quatro anos nunca teve uma queixa de moradores ou lojistas. De alguma forma parece que os camionistas entenderam a importância do espaço e o sacrifício que a cidade faz para a sua manutenção.

Para além da satisfação dos moradores o tempo de permanência dos camiões nos parques está reservado a 72 horas, sobretudo na época do verão, a mais requisitada. O parque só está disponível para camionistas, nenhum outro tipo de veículos poderá entrar neste espaço.

Fonte: Fleet Owner (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply