Volvo vai outra vez ao limite e tenta puxar 750 toneladas por 100 metros

0

Um camião Volvo consegue puxar 750 toneladas? A marca sueca acredita que sim, contando com a preciosa ajuda do seu modelo FH16 com caixa IShift para velocidades super-lentas e claro com o temível “Homem mais forte do mundo”, Magnus Samuelsson.

O desafio a que a Volvo Trucks se propôs para evidenciar as capacidades do seu novo sistema de caixa de velocidades, é o de puxar ao longo de 100 metros vinte reboques, que formam um comboio de 300 metros de cumprimento e que pesam 750 toneladas (contanto com o peso do camião).

Um camião Volvo consegue puxar 750 toneladas? A marca sueca acredita que sim, contando com a preciosa ajuda do seu modelo FH16 com caixa IShift

“A I-Shift com velocidades super-lentas proporciona uma tração de arranque sem igual no mercado para camiões de produção em série. As novas velocidades super-lentas permitem transportar cargas extremamente pesadas, arrancar em terreno difícil e conduzir a velocidades mínimas de 0,5 km/h. Normalmente são utilizados camiões especiais para cargas excecionalmente pesadas, mas aqui estamos a utilizar um Volvo FH16 com uma caixa de velocidades diretamente da fábrica”, explicou Peter Hardin, Gestor de Produtos do FM e FMX na Volvo Trucks.

É desta que a Volvo se trama? 

Para o gigante sueco ““São poucas as coisas que se comparam a desafiar e conquistar limites físicos. Já enfrentei muitos desafios difíceis ao longo dos anos, mas nunca puxei tanto peso como agora”, comentou Magnus Samuelsson

Fonte: Cargo News (adaptado)

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply