Volvo Trucks parceira oficial da equipa de Formula 1 da McLaren-Honda

0

A Volvo Trucks será a transportadora e fornecedora oficial da equipa de Formula 1 da McLaren-Honda durante os próximos quatro anos e que implica a cedência de 24 veículos FH para prestar serviço logístico à equipa.

Os 24 Volvo FH 13 litros, com 540hp cada, irão ser disponibilizados em três configurações distintas: altura padrão, configuração extra baixa e “full extras”, de forma a atender a todas as exigências logísticas da equipa nos grandes prémios na Europa.

A Volvo Trucks será a transportadora e fornecedora oficial da equipa de Formula 1 da McLaren-Honda durante os próximos quatro anos

A tecnologia utilizada nestes camiões, com equipamentos exclusivos, foi inspirada no mundo das corridas. É a primeira vez que um veículo pesado de mercadorias usa uma caixa de velocidades automatizada, a consagrada I-Shift, com uma embraiagem dupla (I-Shift Dual Clutch), oferecendo caracteristicas de condução únicas na sua classe. O veículo conta também com suspensão dianteira independente com direção de pinhão e cremalheira – configurações que apenas estavam disponíveis em automóveis.

A McLaren-Honda irá beneficiar de uma solução de transporte que oferece eficiência de combustível, um regime de binário máximo extremamente amplo, motores com boa resposta e cabinas confortáveis. Os Volvo FH possuem ainda o sistema I-See para uma poupança de combustível e motores Euro 6 que respeitam as normas de emissões, reduzindo o impacto ambiental para que possam estar alinhados com o estatuto da equipa de corridas – a única na Formula 1 a ser distinguida com o Prémio Ambiental do Instituto FIA, atingindo o nível de excelência no quesito da redução do impacto ambiental.

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply