Volvo Trucks e Auto Sueco já encontraram o representante português no “The Drivers Fuel Challenge”

0

Já foi encontrado o representante português no “The Drivers Fuel Challenge”, o desafio lançado pela Volvo Trucks que tem como objetivo encontrar o motorista mais eficiente e com condução mais económica do mundo.

A final, realizada dia 21 de Maio, teve como vencedor Tiago Nunes, motorista da empresa Estrela do Atlântico Transportes, que terá agora a difícil missão de representar Portugal na finalíssima de Gotemburgo, Suécia.

A procura pelo motorista mais eficiente já foi lançada pela Volvo. Com final mundial marcada para Gotenburgo (Suécia), o The Drivers Fuel Challenge

As provas, que decorreram na Maia, Leiria e Lisboa, foram realizadas em diferentes condições de circulação e atmosféricas, em circuito aberto e semi-urbano, num Volvo FH460, que formava conjunto com um semi-reboque com 24 t de carga.

Para o diretor executivo da Auto Sueco Portugal, Pedro Oliveira “Esta prova vem demonstrar que o comportamento do motorista faz toda a diferença no que concerne ao consumo de combustível. A formação dada pelos nossos formadores, complementada pelo acompanhamento muito próximo dos dados obtidos pelos sistemas de Gestão de Frota, acabam por fazer toda a diferença nos indicadores de combustível e na rentabilidade das empresas transportadoras”.

A Final Nacional decorreu em circuito fechado, no Autódromo de Braga e contou com a participação dos 3 melhores classificados em cada uma das eliminatórias. A vitória final pertenceu a Tiago Nunes, da Estrela do Atlântico – Transportes, seguido por Manuel Silva, da Brunotir Transportes e Nuno Alves, da Laso Transportes. O Tiago Nunes irá agora ter a responsabilidade de representar Portugal na Final Mundial de Gotemburgo, em Setembro.

Fonte: Cargo News (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply