Novidades Volvo Trucks para camiões de obras – Dynamic Steering chega aos eixos dianteiros duplos (com vídeo)

0

Uma das mais recentes novidades da Volvo Trucks para camiões de obras é a introdução da Volvo Dynamic Steering (em português: Direção Dinâmica Volvo) para os eixos dianteiros duplos.

A Volvo Dynamic Steering é um motor elétrico que compensa a vibração e movimento do volante ao mesmo tempo que minimiza a intensidade da força aplicada ao manobrar o camião. É uma espécie de “direção assistida para pesos pesados”. Ela permite reduzir a força que o condutor necessita de aplicar para manobrar lentamente o volante, revela melhor reação à perturbação e facilita também o regresso do volante à posição neutra após a manobra de marcha atrás (apresentamo-la no vídeo partilhado no fim desta publicação).

A Volvo Dynamic Steering está agora também disponível em camiões com eixos dianteiros duplos, uma configuração muito comum em operações de construção.

Tendo em conta que os camiões de obras carregam cargas pesadas ou superestruturas muito frequentemente, os benefícios desta novidade tornam-se bastante claros para o condutor. Para além de uma resistência bastante reduzida à rotação do volante a baixas velocidades, permite que este regresse automaticamente à posição neutra, acabando assim com a necessidade de fazer um esforço-extra de manobragem e poupando tempo e energia ao condutor.

Melhore a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply