Volvo Trucks e a caixa de velocidades que bate recordes

0

A Volvo Trucks criou o camião mais rápido do mundo, o Iron Knight, que bateu recordes de velocidade nas categorias de 500 e 1000 metros. Foi um trabalho árduo no desenvolvimento do veículo, sendo que a fabricante sueca manteve o motor e a caixa de velocidades de série (I-Shift Dual Clutch).

A Volvo Trucks criou o camião mais rápido do mundo, o Iron Knight, que bateu recordes de velocidade nas categorias de 500 e 1000 metros.

Excetuandoestesdois elementos, o Iron Knight foiconcebido de raiz para ir parar até às mãos do piloto Boije Ovebrink. Para o Presidente e CEO da Volvo Trucks, Claes Nilsson, o facto de o camião mais rápido do mundo incluir elementos de série “mostra que a nossa caixa de velocidades I-Shift Dual Clutch tem um potencial enorme e que não o deixa ficar mal em condições extremas. (…) é algo de que nos orgulhamos muito” refere.

A Volvo Trucks criou o camião mais rápido do mundo, o Iron Knight, que bateu recordes de velocidade nas categorias de 500 e 1000 metros.

“Especialistas de vários departamentos diferentes da Volvo Trucks formaram parceria para desenvolver um camião com um desempenho inigualável. Com exceção da linha motriz da Volvo Trucks, a alma e o coração do The Iron Knight, construímos o camião à mão, a partir do zero. O facto de termos conseguido não apenas um recorde, mas dois, é absolutamente fantástico”, diz Olof Johansson, um técnico na Volvo Trucks.

Para o piloto recordista, Boije Ovebrink, foi só mais um dia no escritório. Isto porque se trata de um profissional com 30 anos de experiência em corridas de automóveis e camiões, não sendo esta a primeira vez que bate um recorde mundial.

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply