Volvo Trucks apresenta a nova I-Shift com velocidades superlentas

0

“Um sistema absolutamente único para camiões pesados fabricados em série”, é desta forma que é descrita a nova caixa de velocidades I-Shift com velocidades super-lentas da Volvo Trucks.

A nova caixa possui duas velocidades superlentas às quais se junta uma transmissão automática que proporciona uma maior capacidade de arranque para camiões que transportem cargas pesadas, com um peso bruto conjunto que atinja até 325 toneladas.

“A I-Shift com velocidades super-lentas abre possibilidades completamente novas para que camiões com transmissão automática regulem a sua velocidade quando avançam muito lentamente ou fazem marcha-atrás. O motorista pode transportar cargas pesadas sem se preocupar em evitar situações que resultem em paragens dispendiosas”, refere Peter Hardin, Gestor de Produtos de FM e FMX.

Esta versão permite ainda que o camião possa deslocar-se a velocidades mínimas de 0,5-2 km/h, indicadas para manobras que exigem uma precisão extrema, como no setor da construção e em tarefas de manutenção.

Fonte: Logística Moderna / Transportes em Revista

Controle, em pormenor, a atividade das suas máquinas e pesados nas diferentes obras.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply