Volvo apresenta versão híbrida de camião

0

 Revelado inicialmente em maio de 2016, o Volvo Concept Truck mostra agora sinais de grande desenvolvimento. Este que é uma proposta de camião híbrido para longas distâncias (o primeiro da marca sueca), sofreu melhorias sobretudo ao nível da sua aerodinâmica, resistência ao rolamento e redução de peso.

Espera-se o Volvo Concept Truck, através do seu sistema de propulsão híbrido, permita que o motor de combustão seja desligado durante mais de 30% do seu tempo de condução. Este facto permitirá uma poupança de combustível na ordem dos 5 a 10%, dependendo das especificidades do veículo. Outro dos benefícios do Volvo Concept Truck, está relacionado com a sua capacidade para circular em modo 100% eléctrico durante mais de 10 quilómetros, o que permitiria que o veículo pudesse circular sem qualquer emissão de gases poluentes.

Para o CEO da Volvo Trucks, Claes Nilsson, este projecto demonstra o desejo da empresa em liderar a revolução no sector dos transportes “Nós esforçamo-nos para estar na vanguarda da mobilidade eléctrica, indo para lá dos limites no que se trata de reduzir o consumo de combustível e emissões”.

“Hoje em dia, os transportes de longo-curso representam uma parte bastante significativa do consumo total de energia no setor dos transportes. Ao utilizar a tecnologia híbrida, o potencial para a redução do consumo de combustível e emissões é considerável e representa um passo importante para atingir os objectivos ambientais da nossa sociedade” referiu Lars Mårtensson, diretor de Ambiente e Inovação na Volvo Trucks.

 

Fonte: Yahoo Finance (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply