Vida Sobre Rodas – comunidade de motoristas on-line organiza o seu 1.º Convívio

0

Pensado para camionistas, motoristas em geral e outras pessoas que, por imposição da profissão, vivem como “lobos solitários”, o Vida Sobre Rodas (VSR) é um portal dedicado ao que se passa nas rodovias e a quem nelas passa o tempo. Nasceu há um ano atrás pela mão de cinco amigos que fazem a vida na estrada, tendo como principal objetivo aproximar e fazer companhia em primeiro lugar aos motoristas. No próximo sábado alguns desses profissionais sairão do meio virtual para travar conhecimento em pessoa no 1.º Convívio Vida Sobre Rodas.

Entrevistámos Leandro Vieira, que on-line se apresenta como Joker e é um dos fundadores do VSR, para conhecer a alma de um projeto que nasceu como um portal, mas que hoje abraça novos desafios e causas com a força de uma comunidade.

O que motivou o nascimento do portal Vida Sobre Rodas? Com quantos membros conta atualmente?
O que nos motivou a avançar com a criação do portal foi em parte o défice de projetos direcionados à atividade de Motorista, com conteúdos adaptáveis a todas as profissões e pessoas que necessitem de informação no que de alguma forma se interligue à vida, seja ela sobre rodas ou não.
Neste momento contamos com:

O que é o 1.º Convívio Vida Sobre Rodas? Por que motivo foi organizado e que atrações terá?

O 1.º Convívio Vida Sobre Rodas é um evento que organizámos numa tentativa de juntar o maior número de membros/utilizadores possível “à mesa”, porque durante este primeiro ano de vida do VSR alguns dos membros conheceram-se apenas virtualmente. O evento conta com um almoço em modo buffet [ementa disponível na imagem abaixo], um sorteio, a entrega de um donativo à Associação de Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, uma angariação de fundos para o menino Jorginho e, a partir das 22h00, um concerto com a banda Paracetamole.

Como podem os interessados inscrever-se e qual é o custo?

O cartaz/cardápio de dia 8 no Indiferente Bar.

(clique para aumentar)

As inscrições podem ser feitas nas plataformas em que estamos presentes – Zello, site ou grupo no Facebook –, contactando um dos seus administradores (Leandro Vieira/Joker; Miguel Silva/Mouco; Miguel Pereira/Puto da ilha; Tó Luís Ferreira/Luís Vadio; José Pacheco/o Melro e Pedro Suzana/Bola8).

O convívio tem o custo de 15 euros por pessoa adulta e de 9 euros para pessoas dos 11 aos 18 anos, acrescendo-se o valor de 0,70 cêntimos por bebida.

O convívio começa às 13 horas e vai decorrer no Indiferente Bar, em Canas de Senhorim. Aproveito para deixar, em nome da administração do VSR, uma palavra de apreço e um agradecimento de coração aos nossos patrocinadores e a todos os membros que têm ajudado a tornar este convívio realidade.

O VSR faz questão de associar-se e contribuir para algumas causas sociais. Pode dar alguns exemplos de instituições e outros projetos que tenham sido ajudados por vós?

O VSR tem cooperado em algumas ocasiões com o Lar Evangélico Português (instituição que tem à sua guarda crianças desfavorecidas) – em dezembro de 2014, por exemplo, conseguimos angariar uma verba próxima dos 1.000 euros, cujo montante foi entregue à instituição para de alguma forma tornar o natal das crianças que cuida um pouco melhor. Até dia 8 de agosto decorre um projeto de angariação de roupas e brinquedos para a mesma instituição, sendo que já foram entregues 20 caixas com roupas/brinquedos resultantes dessa ação.

Que objetivos e metas estabeleceu o Vida Sobre Rodas para o seu futuro próximo?

É uma questão difícil e pertinente (risos). Tendo em conta que o VSR é um grupo formado a partir da amizade e do respeito, tentaremos manter esse lema. Somos um grupo organizado, que tentará continuar a ajudar quem precisa, dentro das nossas possibilidades e daqueles que se juntam a nós. Vamos tentar alcançar o registo da marca Vida Sobre Rodas e depois disso o tempo o dirá, mas a nossa perspetiva é sempre a de fazer mais e melhor.

As multas do tacógrafo digital são mais facilmente evitáveis com a descarga remota de dados.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply