Teatro Viriato leva a palco histórias de camionistas dentro de um camião TIR

0

O Teatro do Vestido estreou em Viseu o espetáculo Viajantes Solitários, uma peça de Teatro de Joana Craveiro que resultou de um desafio lançado pelo Teatro Viriato e pela empresa transportadora mangualdense Patinter, na qual se pretende dar a conhecer um pouco mais os camionistas profissionais.

Está “em cartaz” desde ontem e até ao próximo domingo, em Viseu, a peça Viajantes Solitários, cuja ação se desenrola “a bordo” de um palco muito original: um camião TIR que, estacionado nas imediações do Teatro Viriato, carrega no interior muitas histórias, países, diálogos e fronteiras sucessivamente cruzadas. Escrito por Joana Craveiro, o texto dramático na base de Viajantes Solitários teve na sua origem os relatos e as experiências pessoais de dezenas de camionistas.

Experiente na criação a partir da recolha de testemunhos e histórias de vida, o Teatro do Vestido pretende com esta obra contribuir para acabar com alguns dos preconceitos que existem relativamente à classe profissional em questão. Para o fazer, leva a palco os pensamentos, vivências e luta contra a solidão com que os camionistas convivem ao longo dos milhares de quilómetros que percorrem.

A interpretação fica a cargo de Estêvão Antunes e Simon Frankel, que em palco vestem os trajes destes condutores cuja profissão está entre as que mais contribuem para o desenvolvimento das economias dos países.

Facilite a gestão do tacógrafo digital do seu companheiro de viagens solitárias.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply