Vem aí o primeiro teste de camiões semiautónomos

0

Há já algum tempo que se fala destes camiões de condução autónoma ou semiautónoma, mas desta vez parece ser a sério, uma vez que se ultimam os preparativos para o primeiro teste transfronteiriço do mundo a ser realizado com camiões “inteligentes”, uma ideia que ganha força com a colaboração de seis das principais marcas de camiões do mundo.

Este exercício concebido e idealizado pelos Países Baixos, inserindo-se na sua estratégia de presidência da União Europeia, unindo construtores, fornecedores de serviços, operadores de vias, Governos e centros de pesquisa.

 

Essas seis marcas – DAF Trucks, Daimler Trucks, Iveco, MAN Truck & Bus, Scania e Volvo Group  – vão levar pelotões de camiões semiautónomos para as estradas públicas, cruzando fronteiras e atravessando diversas cidades Europeias de forma a chegarem ao seu destino final no Porto de Roterdão, nos Países Baixos, a 6 de abril.

Os cinco países envolvidos neste desafio tecnológico são a Suécia, Dinamarca, Alemanha, Bélgica e Países Baixos, com as autoridades locais a estarem em permanente contacto.

Fonte: auto.monitor

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply