UPS reforça rede europeia de armazéns para dispositivos médicos

0

A UPS anunciou hoje a expansão da rede de armazéns dedicados aos dispositivos médicos – os FSLs, field stocking locations – na Europa, apostando assim na redução do tempo de entrega e aumento da visibilidade do inventário.

 Os FSLs são instalações estrategicamente localizadas destinadas a apoior a distribuição de encomendas urgentes e a armazenar, de forma eficiente, produtos para entrega rápida, garantindo uma melhor gestão do inventário, conformidade reguladora e a visibilidade de todo o processo.

Esta expansão surge depois do lançamento de uma rede integrada de FSLs dedicadas aos dispositivos médicos nos EUA, em 2014. Com o lançamento da rede europeia, a UPS reforça assim a sua oferta global, ajudando os delegados de propaganda médica a fornecer um serviço best-in-class aos seus clientes e a aumentar os seus níveis de eficiência. Agora, os clientes têm a possibilidade de armazenar dispositivos médicos mais próximos das infraestruturas hospitalares, quando a urgência é um dos fatores mais críticos. Todas as instalações da UPS obedecem a programas de garantia de qualidade e de conformidade reguladora líderes na indústria, estando também totalmente integrados na sua rede global.

Na Europa, a UPS tem vindo a fazer o upgrade de uma seleção de FSLs chave, mais próximos de infraestruturas hospitalares, com um sistema de gestão de qualidade, incluindo uma monitorização constante da temperatura e visibilidade da validade do produto, o que faz destas instalações da UPS uma solução prática e com uma excelente relação de eficiência-custo.

“Uma parcela significativa dos dispositivos médicos são geralmente armazenados nos veículos dos delegados de propaganda médica, naquilo que é chamado de trunk stock”, refere Jan Denecker, Diretor de Marketing e Estratégia de Healthcare da UPS Europa. “Esta situação leva a inventários cheios com pouca ou nenhuma visibilidade, geralmente com condições de armazenagem fracas ou inexistentes. A rede de FSLs da UPS ajuda a resolver estes desafios enfrentados pelos fabricantes e distribuidores de dispositivos médicos”.

Este é o marco mais recente de um conjunto de recentes expansões na Europa, incluindo as aquisições da Poltraf, operador logístico polaco especializado em Healthcare, e da Polar Speed no Reino Unido. A UPS também inaugurou uma infraestrutura de carga aérea, com sistemas de temperatura controlada e de conformidade regulamentar, no Amsterdam Airport Schiphol, e expandiu o hub dedicado ao Healthcare em Roermond, na Holanda.

Os investimentos constantes da UPS na Europa demonstram o nosso compromisso em fornecer soluções globais para que as empresas da área do Healthcare e das Ciências da Vida consigam atender as necessidades da procura”, afirma Geoff Luz, vice-presidente da área de Estratégia de Healthcare da UPS.

A UPS tem mais de 50 centros de armazenagem e distribuição dedicados ao healthcare em todo o mundo, que protegem produtos de alto valor e sensíveis à temperatura e fazem a distribuição rápida para vários prestadores de serviços de saúde. As soluções de Healthcare da UPS também incluem um amplo portefólio de serviços da UPS Temperature True®, incluindo embalagem, transporte e mitigação de riscos.

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply