Os treinos de Elisabete Jacinto para o Rali de Marrocos

0

O Rallye Oilibya du Maroc começa no próximo sábado e Elisabete Jacinto será uma das participantes. A piloto portuguesa encontra-se atualmente no país anfitrião da competição, onde, na companhia da equipa Oleoban e do camião MAN TGS, se tem dedicado a treinar e testar o pesado de competição e as alterações recentemente introduzidas no veículo.

Elisabete Jacinto e a equipa Oleoban® já estão em Marrocos onde vão realizar uma série de testes ao MAN TGS de competição antes do início do Rali de Marrocos.

Esta grande maratona africana começa já no dia 3 de outubro com as verificações técnicas e administrativas a terem lugar em Zagora.

A formação portuguesa está na região de Erfoud para aferir a eficácia de todas as alterações mecânicas recentemente feitas ao camião e corrigir detalhes para que tudo esteja afinado para o início da prova.

Estes testes serão ainda uma mais-valia para a equipa entrar no ritmo de competição e treinar a condução e a navegação.

Esta edição do Rallye Oilibya du Maroc será uma das mais concorridas de sempre no que respeita a categoria camião uma vez que estão inscritas 16 equipas de topo nesta classe.

Para Elisabete Jacinto esta prova será certamente um desafio, mas a piloto portuguesa mantém o objetivo de lutar pela melhor classificação possível.

O gestor da equipa, Jorge Gil, acredita que será uma corrida bem disputada, devido ao grande nível de competitividade dos principais opositores, mas o objetivo da formação lusa será verificar ao pormenor a performance do camião para reajustar as alterações mecânicas que foram concretizadas:

Esta prova, embora sempre a pesar na classificação, vai-nos servir para testar todas as alterações e opções com vista ao Africa Race de 2016.

A presença de tão boas equipas é um estímulo adicional a que não somos de todo indiferentes”, referiu o gestor.

O 16.º Rallye Oilibya du Maroc, que se realiza mais uma vez sob o alto patrocínio do Rei Mohamed VI, conta com a presença de cerca de 200 participantes, divididos entre as categorias de moto, quads, automóveis, SSV e camiões, que ao longo de cinco etapas vão lutar pelo lugar mais alto do pódio.

Fonte: Elisabetejacinto.com

Facilite a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply