Transportadoras terão descontos “à espanhola”, na fronteira e nas ex-SCUT

1

O Governo irá criar descontos para as transportadoras de mercadorias em postos de abastecimento localizados junto à fronteira com Espanha e nas antigas SCUT do interior, revelou o ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, à agência Lusa depois de mais uma reunião com a Antram e a ANTP.

Eduardo Cabrita realçou importância desta “redução significativa” no preço dos combustíveis para as transportadoras de mercadorias em postos de gasóleo profissional em três zonas do interior (Elvas, Vilar Formoso e ainda uma outra zona, a definir, no norte do país).

“Estão por identificar quais os municípios em definitivo, mas teremos postos de abastecimento exclusivamente para transporte internacional de mercadorias, para veículos com uma dimensão superior a 35 toneladas, nos quais será eliminado o diferencial fiscal relativamente a Espanha”, afirmou o ministro.

Eduardo Cabrita indicou que “toda a componente fiscal será equilibrada com a que se verifica em Espanha”, ou seja, as transportadoras passam a pagar nesses locais o valor do combustível com a carga fiscal aplicada em Espanha, que é inferior à de Portugal.

Esta diferenciação será feita “em todas as gasolineiras que disponham de postos nos concelhos” selecionados, através de “cartões de frota” associados às diferentes empresas de combustíveis, que as transportadoras detêm.

Para o ministro, estas medidas são “mecanismos da promoção de competitividade das empresas de mercadorias, mas também medidas de promoção do interior”.

Fonte: Jornal de Notícias

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply