Transportadoras iniciam “luto”. Governo diz que quer “diálogo positivo”

0

Ontem foi o primeiro dia de “luto” das transportadoras, uma medida de protesto para com as medidas que constam no novo Orçamento de Estado, sendo possível observar as faixas pretas que foram colocadas nos retrovisores de vários camiões.

Ao mesmo tempo, Manuel Almeida Cabral, ministro da economia envolto em polémica devido às suas declarações, em que pedia mais civismo e patriotismo aos camionistas que abastecem em Espanha.

O governante garantiu esta terça-feira, à margem da conferência que assinala os 30 anos da Agência Lusa, não ter nenhum problema com as transportadoras. “Tenho um bom diálogo com as transportadoras. Ainda ontem [segunda-feira] falei diretamente com alguns dos dirigentes das transportadoras. Espero que haja um diálogo construtivo e que se cheguem a conclusões”.

Ontem foi o primeiro dia de “luto” das transportadoras, uma medida de protesto para com as medidas que constam no novo Orçamento de Estado

Caldeira Cabral garantiu ainda que não há qualquer conflito com as transportadoras e que não pretendeu acusar ninguém de falta de patriotismo por causa desta questão.

Nunca tive nenhuma querela com as transportadoras, nunca apelei ao patriotismo de ninguém. As pessoas são todas elas patrióticas e não acusei ninguém de falta de patriotismo”, sublinhou.

Segundo o governante, “isso não significa que essas pessoas sejam menos patriotas ou menos nacionalistas. Significa que estão a fazer uma opção que não é positiva para as contas públicas portuguesas. Mas não há aí nenhuma ofensa, nenhum conflito, nem nenhuma polémica”.

E realçou: “Tenho uma preocupação que partilho com as transportadoras sobre a situação e sei da importância que estas empresas têm para o país, e por isso o Governo está em diálogo com elas”.

O ministro vincou que “este aspeto dos abastecimentos em Espanha já existe há muitos anos”, sobretudo, nas zonas fronteiriças.

Fonte: TSF e TVI24  | Fonte (imagem): TSF

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply