Transportadoras e Governo reúnem-se hoje, depois da descida do ISP

0

Hoje, dia 16 de Maio, está agendada uma nova reunião entre responsáveis das associações de transportadoras rodoviárias de mercadorias e o ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, depois da publicação da portaria que atualiza a taxa do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP), reduzido em cerca de um cêntimo.

A ordem de trabalhos da reunião prevista para as 17:30, irá incidir sobretudo na análise ao desconto no gasóleo para transportadoras, a aplicar em três zonas de fronteira com Espanha a partir do mês de Julho.

A portaria que atualiza a taxa do ISP, reduzindo o valor em um cêntimo, foi publicada ao final da noite de quinta-feira no Diário da República. Em resultado da portaria, aplicável à gasolina com teor de chumbo igual ou inferior a 0,013 gramas por litro e ao gasóleo, é determinada a redução em um cêntimo do ISP.

Esta decisão do executivo levou a ANTRAM a dizer, em declarações à agência Lusa, que “não concorda com o mecanismo”, embora a redução em um cêntimo corresponda “ao que já tinha anunciado”.

“Agora, não estamos de acordo com o aumento que precedeu esta redução e que tem na base das reivindicações da associação e das recentes reuniões com o Governo”, declarou Pedro Polónio.

Fonte: Dinheiro Vivo (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply