Transportadora Azkar Dachser cria rede ibérica no setor químico

0

A operadora de transportes e logística basca, Azkar Dachser, concluiu recentemente a implementação de uma rede ADR na Península Ibérica coma sua solução Chem-Logisitcs, focalizada no setor químico, prometendo maior eficiência no transporte e armazenamento de produtos químicos e mercadorias perigosas.

Atualmente, um total de 48 delegações logísticas da Azkar Dachser na Península Ibérica já trabalham com mercadorias ADR que foram submetidas a uma meticulosa auditoria de qualidade, auditoria concernente à componente ambiental e de prevenção de riscos laborais, assim cumprindo as regulamentações de segurança. Foi designado, em cada delegação da companhia, um diretor de Segurança de Mercadorias Perigosas, que terá a função de orientar as equipas, assegurar a manutenção dos níveis de segurança e executar a avaliação em futuras auditorias.

Com a implementação desta rede na Península Ibérica, o objetivo de otimizar a gestão da cadeia logística das empresas que compõem o sector industrial químico, como explica a Azkar Dachser, “através de uma solução logística integral e uma rede única a nível europeu”. A companhia assegurou ainda que durante 2016 irá repetir iniciativas similares, trabalhando na integração do transporte multimodal de mercadorias perigosas em ilhas.

Fonte: Cargo edições

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply