Trabalhadores da STCP serão recebidos pelo Governo na próxima semana

0

Há mais de um ano que a Comissão de Trabalhadores da STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto) tentava marcar uma reunião com um representante do governo para discutir o futuro da empresa de transporte público nortenha, bem como o dos seus colaboradores. Cansado de esperar pela resposta, o coletivo tomou hoje uma medida mais drástica, dirigindo-se ao Ministério da Economia e exigindo ser recebido. A pressão resultou e a tão desejada conversa foi finalmente marcada para o dia 17, tendo como interlocutor o Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.

Após uma hora de espera, os representantes dos trabalhadores conseguiram que fosse marcada uma reunião para o próximo dia 17. A Comissão será recebida pelo secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, adiantou, ao JN, Vítor Martins, da referida estrutura.

Há um ano que a Comissão pedia uma reunião com o ministro da Economia, Pires de Lima, ou com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro. Em causa, o “futuro incerto” da empresa e dos trabalhadores, bem como a “degradação do serviço público”, num cenário de indefinição com o permanente adiamento da concessão da operação.

Fartos de esperar, elementos da Comissão de Trabalhadores deslocaram-se, esta terça-feira de manhã, às instalações do Ministério da Economia, na Rua da Horta Seca, em Lisboa, exigindo ser recebidos.

Já estavam há uma hora à espera, quando um assessor do Ministério os informou que será marcada para dia 17 uma reunião com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro. Perante esta garantia, a Comissão de Trabalhadores desmobilizou das instalações do Ministério da Economia.

Por: Hugo Silva | Fonte: Jornal de Notícias | Fonte (imagem): STCP

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply