Taxistas preparam “a maior manifestação de todos os tempos”

1

Está agendada uma manifestação nacional de taxistas à porta da Assembleia da Republica. Por quanto tempo? “O tempo que for necessário”, garante o presidente da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio de Almeida.

A ação de protesto está agendada para o dia 10 de outubro e pretende insurgir-se contra as novas operadoras de transporte de passageiros, encabeçadas pela Uber. Para o presidente da ANTRAL, o objetivo é a “paragem das plataformas que trabalham ilegalmente e que estão proibidas pelos tribunais de trabalhar em Portugal”, uma vez que estas “estão proibidas pelo tribunal”.

Pacífica e a maior de sempre do setor

À agência Lusa, o presidente da Antral referiu que espera a presença de “mais de seis mil” profissionais de todo o país. É “a maior manifestação de todos os tempos” do sector do táxi, refere Florêncio de Almeida.

O responsável da associação de taxistas espera que esta manifestação decorra de forma pacifica e que prove o civismo dos profissionais do setor. No entanto, e a acontecer, Florêncio de Almeida acredita que a responsabilidade terá sempre de ser imputada ao Governo “só têm que se assacar as culpas ao Governo, que não cumpre com a Constituição da República” revela.

O protesto de 10 de outubro está previsto começar às 07:30, na zona do Parque das Nações, seguindo em direção ao aeroporto de Lisboa, por volta das 09:00, para juntar os taxistas vindos do Norte e do Sul do país, descendo depois pela capital até à Assembleia da República.

Fonte: Jornal de Negócios (adaptada) | Fonte (imagem): Sapo

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.  

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply