Suinicultores preparam 250 camiões para bloquear a cidade de Lisboa

0

Manifestação de suinicultores prepara um bloqueio à cidade de Lisboa com a circulação de aproximadamente 200 camiões de transporte de porcos, que já se encontram a caminho da cidade, vindos de vários pontos do país.

O objetivo dos suinicultores é a paralisação do trânsito em Lisboa, de forma a chamar a atenção do Ministério da Agricultura para o facto de a carne de porco, que é comercializada nos hipermercados, estar a ser comercializada a preços incrivelmente baixos, tendo estes que suportar as promoções.

Na altura também levantaram objeções quanto a problemas de rotulagem, dizendo que há carne que vem do estrangeiro que é vendida como se fosse de origem nacional.

Os suinicultores tinham uma manifestação agendada para as portas do Ministério da Agricultura, esta sexta-feira, mas a ideia de circular lentamente nas principais vias de acesso à cidade terá apanhado as autoridades de surpresa. Na Segunda Circular a polícia já interveio junto de alguns camiões que estavam em marcha lenta, tendo conseguido que estes circulassem apenas na via da direita, segundo a “Sic Notícias”.

Segundo o mesmo órgão de comunicação, João Correia, do Gabinete de Crise dos Suinicultores, diz que os profissionais querem entregar um “presente” ao ministro Capoulas Santos.

Também há indicação de camiões a chegar do sul, através da ponte 25 de Abril.

Fonte: Rádio Renascença

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply