Suécia valida aumento do peso bruto dos camiões para 64 toneladas

0

Os camiões suecos vão ficar mais pesados. O governo deste país escandinavo aprovou recentemente o aumento do peso bruto destes veículos pesados para 64 toneladas. A nova regra entra em vigor no início do próximo mês. Os comboios suecos poderão ser os próximos transportes a beneficiar de alterações legislativas com vista ao aumento da produtividade e rentabilidade.

O governo sueco aprovou o aumento do peso bruto dos camiões de 60 para 64 toneladas, medida que deverá entrar em vigor a 1 de junho. As autoridades suecas argumentam que o sistema de transporte tem de evoluir continuamente para satisfazer as necessidades das indústrias, das empresas e dos utilizadores, assim como diminuir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera. Além disso, o governo sueco entende ainda que um sistema de transporte eficaz e sustentável e que funcione é uma parte importante da política daquele país para alcançar a taxa de desemprego mais baixa da União Europeia em 2020.
Além do aumento do peso bruto dos camiões, o Governo sueco também está a estudar medidas para aumentar o papel do transporte ferroviário de mercadorias, admitindo o aumento do comprimento total dos comboios, assim como a carga máxima autorizada. Nesse sentido, o Executivo daquele país escandinavo encarregou a Administração de Transportes da Suécia de investigar a capacidade da rede ferroviária atual e uma análise do impacto do aumento da carga máxima dos comboios, assim como o estado das ligações ferroviárias às indústrias, aos terminais logísticos e aos portos.

Por: Carlos Moura | Fonte: Transportes em Revista

Aligeire a preocupação com a segurança dos seus pesados com a tecnologia de localização.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply