STEF e NORDFROST criam a maior rede de frio negativo da Europa

0

A NORDFROST – grupo internacional, líder na logística de produtos congelados na Alemanha – e a STEF – especialista europeu e líder da logística do frio em França – anunciam um acordo de colaboração que abrange todo o território europeu para a logística de produtos congelados. O presente acordo permite que ambos os operadores alarguem o raio de ação das suas redes para clientes que procuram soluções de massificação e distribuição à escala europeia.

Aquando da assinatura oficial do acordo, que teve lugar na quinta-feira, 6 de outubro, em Schortens (na Alemanha do Norte), a NORDFROST e a STEF estabeleceram objetivos concretos para responder às necessidades crescentes nas operações de exportação e importação dos seus clientes da indústria agro-alimentar, através de soluções logísticas europeias conjuntas com os melhores padrões de qualidade do mercado.

A NORDFROST e a STEF anunciam um acordo de colaboração que abrange todo o território europeu para a logística de produtos congelados.

A NORDFROST (35 plataformas de temperatura negativa) está presente principalmente na Europa central e do Norte (Escandinávia, Reino Unido, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Áustria, Suíça e Itália), bem como na Europa de Leste. A STEF (47 plataformas de temperatura negativa) tem atividades dedicadas ao frio negativo em França e em seis outros países da Europa do Sul e do Norte: Suíça, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica e Países Baixos.

Com uma rede de 82 plataformas dedicadas às operações logísticas de temperatura negativa, que representam uma capacidade de 1,3 milhões de espaços de palete, e uma frota especializada com 3.500 veículos frigoríficos, as duas empresas colocam agora à disposição dos seus clientes nacionais e internacionais a maior rede de frio negativo da Europa no que respeita a armazenagem e distribuição

Para Serge Capitaine, Deputy CEO at STEF: «O nosso objetivo, juntamente com a NORDFROST, consiste na criação, em toda a extensão do território europeu, de uma rede única de transporte e armazenagem para o setor dos produtos congelados. Esta parceria com um importante operador permite à STEF reforçar a sua presença nos países de língua alemã e oferecer aos seus clientes soluções logísticas para a distribuição dos seus produtos congelados na Alemanha.

Para Horst Bartels, company founder and chairman of the board at NORDFROST: «Graças a esta cooperação, a NORDFROST poderá com base nos interesses dos nossos clientes, alargar o seu raio de ação em toda a Europa em matéria de logística de produtos congelados.

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply