STEF enceta parceria para transporte e logística de lacticínios com a Arla Foods

0

A Arla Foods, cadeia francesa de fornecimento agroalimentar, firmou com a STEF um acordo que determina que esta empresa especializada em transporte frigorífico e logística do frio passará a prestar-lhe serviços de transporte e logística de produtos alimentares frescos (+2°C / +4°C). O acordo levará a que, anualmente, sejam entregues cerca de 15.000 toneladas de mercadorias (lacticínios) a mais de 500 destinatários naquele país.

Jean-Dominique Castellani, Managing Diretor da Arla Foods em França e Serge Capitaine, Diretor-Geral Delegado da STEF foram os signatários da parceria que inclui o tratamento de 50 referências de produtos e o armazenamento permanente de 1000 paletes a temperatura controlada.

Jean-Dominique Castellani, Managing Diretor da Arla Foods em França, refere que “para acompanhar a nossa estratégia de desenvolvimento e otimizar o nosso processo logístico, escolhemos o grupo STEF, parceiro da cadeia de fornecimento agroalimentar da Arla Foods desde 2007. As equipas da STEF propuseram-nos uma oferta logística global adaptada às nossas necessidades e especificidades de produção e distribuição. A sua experiência em matéria de produtos alimentares frescos (+2°C / +4°C) e a sua capacidade de entrega em França em 24 horas, 6 dias por semana, foram fatores decisivos para a nossa escolha. Além disso, as plataformas do grupo STEF de Brignais e de Plessis-Belleville (no centro das operações) respondem perfeitamente à repartição Norte/Sul dos nossos volumes.”

Com a assinatura deste contrato, a STEF prestará serviços de receção/controlo qualitativo e quantitativo de mercadorias de várias proveniências nas suas plataformas de Brignais (Rhône – Alpes) e de Plessis-Belleville (Picardia). Para além disso, a empresa de logística irá gerir o armazenamento de mercadorias sob temperatura controlada e as operações de preparação de encomendas e co-packing.

Por: Ana Rita Costa | Fonte: Distribuição Hoje

Proteja melhor a frota de camiões do seu negócio de distribuição com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply