Sophie, com 4 anos de idade, testa um camião Volvo com 18 toneladas

0

Uma criança imprevisível e um camião de 18 toneladas com controlo remoto, no mais recente filme da Volvo Trucks, “Look who’s driving” (veja quem está a guiar – em português). Sophie, uma criança de apenas 4 anos, expõe o Volvo FMX ao mais exigente desafio de sempre da série de Testes ao Vivo, ser “conduzido” por uma criança.

 

O vídeo mostra Sophie a conduzir um Volvo FMX de 18 toneladas, numa área de construção, com um controlo remoto. O camião recebeu várias novas funções ao longo do ano e o objetivo do teste é mostrar o quanto consegue tolerar e como se adapta facilmente aos ambientes mais exigentes.

Para mostrar o que o camião consegue fazer, queremos que tenha um verdadeiro desafio. Poderá existir um motorista de testes mais imprudente do que uma criança imprevisível com 4 anos?” pergunta Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks.

E o teste foi duro, pois Sophie não poupou o novo Volvo a nada. Subiu uma encosta acentuada com terreno mole, antes de capotar com uma rotação completa de 360 graus, atravessa um efificio, entre outras situações radicais.

Para Gunnar Eliasson, Gestor de Lançamento da Volvo Trucks, “O teste demonstra, sem qualquer dúvida, a capacidade do camião para se adaptar aos ambientes mais extremos. Para o ajudar, tem funções como o novo Controlo Automático de Tração, que lhe permite avançar mesmo em inclinações acentuadas e terreno mole. Também demonstra toda a sua força com um design de cabina imbatível com cantos dianteiros resistentes e um sub-chassis reforçado”

Este filme é o mais recente da série de Testes ao Vivo da Volvo Trucks, com sucessos globais anteriores como ”A Espargata Épica” e ”The Hamster Stunt”.

 

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply