SONAE escolhe DAMCO como parceira logística

0

Damco, será esta a empresa responsável pela gestão dos fluxos de importação e processos logísticos da Sonae a partir da India, Paquistão e Bangladesh nos próximos anos.

A empresa estará incumbida de gerir toda a cadeia de abastecimento (gestão de fornecedores nas origens até à entrega nos entrepostos portugueses, bem como a gestão do transporte e serviços adicionais).

Segundo a Damco, a empresa conta com vários hubs e serviços destinados em “aumentar a optimização e eficiência, através de soluções à medida que oferecem visibilidade ao longo de toda a cadeia logística, ao nível do Purchase Order e Stock Keeping Unit, desde a encomenda, passando pela produção na origem até à entrega no centro de distribuição no destino, ajudando a reduzir lead times e aumentado o controlo quanto aos níveis de stock”, motivos que contribuíram, também, para esta aposta por parte do grupo Sonae.

Como acrescenta a empresa, existe um “enfoque na simplificação das cadeias de abastecimento mais complexas e uma longa lista de contas globais, em vários tipos de indústria”. O seu objectivo é “detectar ganhos de eficiência que permitam aos clientes tornar a sua cadeia de abastecimento mais ágil e flexível, além de poder contar com a sua experiência global para ajudar a desenvolver e implementar novos projectos e melhorar os existentes, numa perspectiva de melhoria contínua”.

Fonte: Logística Moderna (adaptado)

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply