Solar Impulse 2 é um avião movido pela energia do sol e iniciou hoje uma volta ao mundo

0

O Solar Impulse 2 não precisa de combustível para funcionar, pois pode mover-se ajudado apenas pela energia solar. Arrancou esta madrugada da capital dos Emirados Árabe Unidos e tem agora como objetivo completar uma volta ao mundo. A máquina inovadora é pilotada pelos seus dois inventores e tem como mote uma mensagem de alerta para todos: é necessário aumentar a sustentabilidade energética.

Os pilotos suíços querem chamar a atenção para a necessidade da utilização de energias sustentáveis. O avião partiu esta segunda-feira de Abu Dhabi – para dar a volta ao mundo em cinco meses.

O Solar Impulse 2 já voa. O avião movido inteiramente a energia solar – não utilizando por isso combustível – partiu esta segunda-feira, 9 de março, às 07h12 locais de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A bordo seguem os pilotos suíços André Borschberg e Bertrand Piccard. Na primeira de 12 etapas dirigem-se a Mascate, capital de Omã. Ao longo de cinco meses, a aeronave vai procurar dar a volta ao mundo, percorrendo cerca de 35 mil quilómetros de viagem.

A descolagem de Abu Dhabi estava prevista para o passado sábado, 7 de março, mas os ventos fortes na região impediram a intenção. A aventura pode ser acompanhada em direto no “site” do projeto.

O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de utilizar energia sustentável. O Solar Impulse 2 – desenhado pela dupla de pilotos – conta com mais de 17 mil células que captam a energia solar. O avião pode voar até 90 quilómetros por hora e até aos 8.500 metros de altitude.

Por: Wilson Ledo | Fonte: Jornal de Negócios

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply