SEUR está a recrutar 1.500 colaboradores para campanha de Natal na Península Ibérica

0

A SEUR avançará para a contratação de cerca de 1.500 colaboradores na Península Ibérica. A empresa de transporte de encomendas e correspondência do DPD Group revela em comunicado que pretende munir-se de mais recursos humanos, por forma a assegurar o normal decurso da sua operação durante o período de Natal.

Madrid, Catalunha, Andaluzia e Levante serão as comunidades autónomas nas quais a maioria das contratações extraordinárias para esta campanha de Natal ocorrerá. Já no território português a previsão é de 50 novas contratações, segundo a Transportes em Revista. Anualmente a SEUR enfrenta um volumoso aumento da carga laboral na época das festas e por isso mesmo procederá ao recrutamento de mais de 1.500 profissionais, número que representa um acréscimo na ordem dos 23% à sua normal equipa de 6.400 empregados.

O comércio eletrónico e o seu crescimento é um dos principais responsáveis pelo grande incremento das operações de transporte neste período e consequente necessidade de reforçar as equipas de entregas. Só em Espanha, diz a SEUR, esta forma de comércio é responsável pela movimentação de mais de 250.000 encomendas por dia”.

A par do e-commerce, também os hábitos de consumo têm evoluído e hoje em dia a antecipação das compras de Natal é, segundo a empresa de transporte, uma das principais tendências adotadas pelos consumidores, que começam a concentrá-las mais nos meses de outubro e novembro. A SEUR já sente efeitos dessa tendência, registando atualmente um crescimento de 20% da sua atividade normal. A empresa estima que em datas-chave, como a semana do 21 de dezembro, transportará “mais de meio milhão de encomendas”.

O processo de recrutamento será iniciado brevemente e a campanha de Natal manter-se-á ativa até 15 de janeiro. A maioria dos colaboradores recrutados desempenhará funções em armazém e nas entregas. As candidaturas podem ser feitas diretamente para o email gestionpersonas@seur.net ou acedendo à seção “Trabalhe connosco” no website da empresa.

Proteja os veículos da sua empresa de transporte – torne-os localizáveis.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply