Faturação das empresas de transportes cresceu 3,7% em 2014, segundo o INE

0

As empresas de transportes portuguesas viram o seu volume de negócios engrandecer no ano passado. Segundo dados divulgados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística), foram faturados em 2014 mais 10,8 milhões de euros do que no ano e 2013, o que traduz um crescimento de 3,7%. A tendência de expansão não foi acompanhada pelo transporte rodoviário, que caiu tanto no segmento dos passageiros como no das mercadorias.

No setor ferroviário subiu o número de passageiros e de mercadorias. Mais de 10% na carga e 1,8% para mais de 128 milhões de passageiros.

Os transportes rodoviários são a exceção, tendo caído tanto em número de passageiros como de mercadorias. A queda no número de passageiros foi de 13%.

No transporte aéreo o movimento de passageiros aumentou significativamente em 2014. Mais 6,7% nas companhias aéreas portuguesas e 9,4% nos aeroportos nacionais.

Por fim, o movimento nos portos nacionais cresceu no ano passado mais de 3%, mas menos que em 2013. Já as travessias fluviais garantiram o transportes de mais de 18 milhões de passageiros, mas representam uma quebra de 0,4% por cento e menos 5% no transporte de automóveis.

Fonte: Lusa | Fonte (imagem): Freeimages.com / Odan Jaeger

Não deixe que a sua frota pesada perca o Norte. Vigie-a de perto com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply