Scania V8 MotoGP – a série limitada que celebra a parceria com o Campeonato do Mundo FIM MotoGP

0

Nem um mês após a apresentação no Brasil da elegante série Griffin Edition, os gigantes da Scania voltam a surpreender com o lançamento de uma nova edição especial e limitada. O Scania V8 MotoGP é um símbolo que celebra a nova relação de negócios da fabricante sueca com o campeonato Moto GP e com a Dorna, veste-se de vermelho garrido mas sem esquecer a bandeira axadrezada.

A Scania apresentou esta semana uma edição limitada relacionada com o MotoGP, campeonato do Mundo de Motociclismo.

Em março de 2015, a Scania tornou-se o fornecedor de Camiões para o Campeonato do Mundo FIM MotoGP, colocando à disposição da Dorna, a empresa organizadora do evento, 14 camiões Scania V8. Durante o evento de apresentação desta semana, José Antonio Mannucci, Diretor Geral da Scania Ibérica, destacou “a satisfação pelos bons resultados que estão a ter os 14 camiões Scania. Apesar do trabalho que realizam não estar focado tanto ao consumo como ao cumprimento rigoroso de horários e agenda, alcançaram um consumo médio de cerca de 30 l/100 km. Para nós é um prazer fazer parte do desafio apaixonante que nos propôs a Dorna ao indicar-nos as suas necessidades de transporte. Hoje reforçamos este vínculo com a série limitada Scania V8 MotoGP”.

De acordo com a marca, só serão produzidos 26 camiões Scania MotoGP, cada um deles numerado de 1 a 26. Cada um dos veículos apresentará um revestimento vinílico exclusivo, que pretende refletir a essência do MotoGP, além de um livre-trânsito e uma placa gravada MotoGP.

Para além disso, os novos veículos incorporam o Scania Watch, também de edição limitada, um relógio que ligado ao camião fornece todos os dados necessários para controlar e melhorar o seu rendimento.

A marca explica ainda que os camiões virão equipados com a cabina Scania Topline, a maior da marca, e com o motor V8 da Scania, disponível em 580 CV e 730 CV.

Por: Ana Rita Costa | Fonte: Logística & Transportes Hoje | Fonte (imagens): Scania

Facilite a gestão dos tacógrafos digitais com a solução que lhe permite fazer a descarga dos dados à distância.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply