Scania lança serviço de manutenção que deixa de se basear em estimativas

0

A fabricante de automóveis sueca decidiu lançar o serviço “Manutenção Scania”, que passará a orientar as intervenções de assistência com base na utilização real do veículo. Isto é, com este novo serviço os veículos só serão chamados às oficinas se existir uma necessidade comprovada para tal, baseando-se em dados concretos e não em estimativas ou projeções.

Para a Scania “Este avanço era impensável antes do atual desenvolvimento tecnológico, onde era necessário esperar que o veículo chegasse à oficina para conhecer em pormenor o seu estado. Em vez de uma assistência baseada na quilometragem, os veículos passam a realizar uma revisão quando os dados de funcionamento indicam a sua necessidade. Isto significa que o veículo recebe exatamente a manutenção de que necessita, ou seja, o plano de assistência é adaptado às necessidades do veículo “revela.

Segundo o Responsável de Conceitos de Serviço da Scania, Claes Åkerlund, “Os planos flexíveis permitem-nos levar a manutenção Scania a um nível completamente novo” referindo ainda que se trata “de uma nova tecnologia e o facto de todos os nossos veículos vendidos na Europa estarem atualmente ligados tornou possível este serviço. A ‘Manutenção Scania’ com planos flexíveis aumenta ainda mais a disponibilidade e faz com que a planificação seja mais eficiente.”

Por: Ana Rita Costa | Fonte: Transportes em Revista

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply