Scania lança competição de poupança de combustível Fuel Masters

0

Fuel Masters é o nome do desafio recentemente lançado pela Scania com o intuito de promover a economia e otimização de consumo de combustível através de uma competição on-line entre motoristas de camiões Euro 5 e Euro 6 de todas as marcas. Se é um mestre da poupança de “gasosa”, talvez esta corrida lhe interesse…  

A Scania apresenta a competição Fuel Masters focada na poupança de combustível através de um espaço web interactivo onde os condutores partilham as suas viagens com maior economia de combustível através do telemóvel. Esta página entusiasma os condutores a competir pelos prémios Scania e a ganhar o reconhecimento dos colegas de profissão.

Esta é mais uma maneira de a Scania tornar claro como está focada em diminuir o consumo de combustível,” afirma Björn Fahlström, Vice-Presidente da Gestão de Produtos da Scania Camiões.“A Scania tem tido um extraordinário sucesso com os seus grupos propulsores Euro 6 num grande número de testes de consumo independentes, que têm sido publicados nos meios de comunicação ao longo dos últimos anos. Agora, queremos dar aos verdadeiros heróis – os motoristas – um fórum de fácil utilização onde apresentaremos os seus melhores desempenhos ao volante.”

O concurso Scania Fuel Masters irá decorrer por um período de oito semanas e estará aberto a todos os motoristas que conduzam camiões Euro 5 e Euro 6, independentemente da respectiva marca.

Estamos a assistir a uma grande mudança no comportamento dos motoristas,” afirma Fahlström. “Graças aos mais de 140.000 veículos Scania interligados na estrada, temos a possibilidade de acompanhar a diminuição constante no consumo de combustível por tonelada-quilómetro. Além de todo o desenvolvimento de produtos que empreendemos, é evidente que factores como a formação dos motoristas e uma maior consciência do que significa um baixo consumo de combustível para a economia operacional total e a sustentabilidade também contribuem de forma significativa para a diminuição constante do consumo.”

Os motoristas reportam os seus resultados através de fuelmasters.scania.com/pt, que lhes permite fornecer também os dados do seu veículo, o peso bruto do atrelado (GTW), as condições atmosféricas e da estrada, juntamente com uma fotografia do veículo. Cabe aos próprios motoristas determinar se, por exemplo, 36,5 litros aos 100 quilómetros é um bom resultado para o veículo tractor Scania G450 6×4, na sua viagem entre Varsóvia e Gdańsk, sob chuva forte e com reboque e escavadora.

Com os outros motoristas a poderem pôr um Like “buzina” nas viagens, à medida que vão sendo postadas no site do Fuel Masters, Fahlström acredita que não haverá jogo sujo. “Escusado será dizer que se fornecerem resultados falsos, estarão a marcar um golo na própria baliza,” afirma.

Além de reportarem o seu desempenho de condução, os motoristas podem encontrar no site sugestões de um formador Scania e um questionário com perguntas relacionadas com a Scania. Essas sugestões são dadas sob a forma de uma curta-metragem com a participação de Cem Kizilkaya, um conhecido instrutor de condução do Laboratório de Transportes Scania, em Södertälje, na Suécia. Um júri de quatro funcionários qualificados da Scania irá escolher três vencedores em cada semana. Na competição podem entrar todos os tipos de camiões e o júri deve ter em conta o tipo de veículo e o trabalho que o mesmo executa.

Fonte: Eurotransporte

Seja um mestre na gestão do tacógrafo digital com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply