Scania: Encomenda de 51 autocarros híbridos a caminho de Madrid

1

A Scania recebeu uma encomenda de 51 autocarros híbridos por parte do Consórcio Regional de Transportes de Madrid, tendo o mês de Junho como data prevista de entrega.

A capital espanhola assumiu um compromisso ambiental tendo em vista a redução das emissões de gases de efeito de estufa, sendo que esta compra se insere no plano de responsabilidade ambiental traçado para a cidade espanhola. O mesmo plano, proibiu a aquisição de autocarros a diesel convencionais (apenas com motor de combustão a gasóleo), incentivando a progressiva renovação da frota municipal de Madrid para veículos a gás natural e agora também híbridos.

Os veículos adquiridos à Scania destinam-se a ser operados pelas empresas Alsa, Samar, Avanza e Dblas. A opção do Consorcio Regional de Transportes de Madrid recaiu no modelo Citywide Low Entry, equipado com sistema híbrido, motor de combustão de nove litros e 325 cv (239 kW), que pode funcional com biodiesel e óleo vegetal hidrotratado (HVO). O motor elétrico desenvolve uma potência de 205 cv (150 kW), sendo alimentado por uma bateria com uma capacidade de 1,2 kWh.

Autor: Carlos Moura | Fonte: Transportes em Revista

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply