Scania cria primeiro airbag de cortina lateral para camião

0

A apresentação oficial da nova geração de camiões Scania está cada vez mais próxima e as novidades começam a surgir. Pouco se sabe ainda. No entanto, a fabricante de camiões sueca revelou a introdução do primeiro airbag anti capotamento incluído na cortina lateral.

Esta solução nunca foi incluída num camião, apesar desta medida procurar prevenir um dos principais tipos de acidente em camiões: o capotamento.

A Scania revelou a introdução do primeiro airbag anti capotamento incluído na cortina lateral. Esta é uma das novidades da sua nova geração de camiões

Para um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos sistemas de segurança da Scania, Christofer Karlsson, “O nosso airbag anti capotamento incluído na cortina lateral – sobretudo quando é combinado com o airbag incluído no volante e os cintos de segurança – garante que o condutor e qualquer passageiro em viagem têm muito mais hipóteses de sobreviver a um acidente por capotamento num veículo da nova geração de camiões Scania, com muito menos danos do que teriam noutro camião” revelou.

Com este sistema de airbag na cortina lateral, a Scania acredita que o número de camionistas que perde a vida em acidentes por capotamento poderá reduzir significativamente.

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply