Scania cria aplicação para combater cansaço ao volante

0

A Scania criou uma aplicação que pretende ajudar todos os camionistas nos momentos de maior cansaço. Para isso, a fabricante sueca criou uma aplicação chamada Angel Call. Esta aplicação envia alertas, que indicam que o motorista excedeu o tempo de condução sem pausa para descanso, para os parentes mais próximos e queridos dos motoristas.

A ideia é transformar um alerta impessoal, robótico e até irritante, numa mensagem poderosa daqueles de quem mais gostamos. Outra das ideias subjacentes a esta iniciativa, foi a de que os camionistas não tinham uma relação muito pacífica com os alertas do veículo.

Para a família dos camionistas, esta aplicação tem-se revelado igualmente benéfica. Para Elena Octavina, mulher de um camionista, esta aplicação dá-lhe uma enorme paz de alma “Eu levanto-me, ligo a aplicação Angel Call enquanto preparo os miúdos para mais um dia e posso sair de casa descansada” referiu.  Ideia partilhada por Julia Nosova “ De repente o alarme ligou-se. Eu liguei-lhe e disse “Pára e descansa já” “

Os responsáveis desta aplicação acreditam que estes alertas serão muito mais poderosos do que os tradicionais. Isto porque relembram os camionistas da necessidade de estarem em segurança, e de um motivo bastante forte para o fazerem: O regresso para a família.

Saiba mais em www.scania.com

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply