Scania atinge os 170 mil veículos conectados. Em Portugal são 1.234 mil

0

A ideia de um parque automóvel totalmente conectado, é cada vez mais real, à medida que as principais marcas do setor vão introduzindo no mercado, tecnologias telemáticas nos seus veículos. A Scania é uma dessas marcas.

Já são 170 mil veículos conectados da Scania, desde que ficaram acessíveis ao mercado europeu. Só no ano foram introduzidos no mercado cerca de 70 mil camiões e autocarros conectados, sendo que em Portugal existem 1.234 veículos Scania conectados.

Esta começa a ser uma realidade cada vez mais evidente, uma vez que a atualmente quase todos os veículos que são entregues novos, são conectados.

O responsável pela área de negócio de Conected Services & Solutions da Scania, Mattias Lundholm, refere a importância que este serviço tem no dia-a-dia dos motoristas “Os nossos clientes reconhecem cada vez mais as oportunidades oferecidas pela conectividade, para melhorar a eficiência do desempenho do seu veículo e, portanto, reduzir os custos. O seu interesse está a aumentar, em sintonia com a extensão da nossa oferta de serviços conectados, incluindo entre os operadores de autocarros”.

A Scania tem feito grandes investimentos na conectividade, com o lançamento dos primeiros serviços digitais de Gestão de Frotas, sendo que numa fase inicial, esses serviços dedicavam-se: Analisar o consumo de combustível; desgaste; utilização na caixa de velocidades, travões e gama de velocidades do motor.

Em Portugal, a empresa líder de mercado no que diz respeito a serviços de telemática e localização é a Inosat, que foi a primeira empresa portuguesa a explorar esta área.

Por: Carlos Moura | Fonte: Transportes em Revista (adaptado)

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply