Samsung procura solução para evitar acidentes com ultrapassagens a pesados.

0

Uma considerável parte dos acidentes ocorridos nas estradas, deve-se a ultrapassagens mal calculadas, sobretudo a veículos pesados. A falta de prudência dos automobilistas, que arriscam manobras com pouca visibilidade, leva a ocorrência de vários acidentes. Mas a Samsung decidiu minorar esses problemas.

Para fazer face a esse problema, foi criada uma tecnologia que dê mais garantias e segurança no momento de ultrapassagem de um camião. Nasceu na Argentina, onde a maioria dos acidentes de viação ocorrem devido a este tipo de manobras imprudentes, mas poderá chegar a outros países.

A ideia partiu de dois criativos, Luis Sánchez e Carmelo Maselli, que  desenvolveram um projeto para a Samsung com o intuito de evitar acidentes por ultrapassagens mal calculadas a veículos pesados.

O projeto consiste na instalação de câmaras na parte frontal do camião e quatro ecrãs (que formarão depois um) na parte traseira do camião. Uma espécie de ecrã gigante.

Veja o vídeo

Deste modo, os automobilistas que tentem ultrapassar um camião ficam com uma visão ampla da parte frontal do pesado, podendo, assim, esperar o momento certo para ultrapassar.

Segundo Bellotti, presidente da Leo Burnett Argentina (empresa responsável por este projeto), “a Samsung trabalha constantemente para melhorar a vida das pessoas, mas esta ação não quer apenas tornar o dia-a-dia das pessoas mais cómodo, mas sim salvar vidas.”

Esperemos que chegue e que ajude, sendo que o bom senso nunca deverá desaparecer seja com que tecnologia for.

Fonte: PT Jornal

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply