Salvador Caetano leva autocarros de aeroporto à feira Inter Airport Europe, na Alemanha

0

A Salvador Caetano Indústria comunicou que apresentará, a partir de hoje e até sexta-feira, em Munique (Alemanha) os seus modelos de autocarros de aeroporto COBUS 3000, que utiliza agora chassis Mercedes-Benz, e o elétrico e.COBUS.

O autocarro de aeroporto COBUS 3000, que acompanha a Salvador Caetano em Munique.Em comunicado, a empresa revelou que “o novo COBUS, com chassis Mercedes Benz, é produzido na fábrica da CaetanoBus, em Vila Nova de Gaia, e distribuído pela sua associada COBUS Industries, a partir da Alemanha”, prevendo vendas de 25 milhões de euros já este ano.

A Salvador Caetano recordou que tem “aproximadamente 3.500 autocarros em operação nos aeroportos em mais de 100 países do mundo”.

…E aqui o elétrico e.COBUS.Entre terça-feira e sexta-feira, na feira Inter Airport Europe 2015 vai estar também “o modelo e.COBUS, o primeiro autocarro exclusivo de aeroporto 100% elétrico, desenvolvido pela CaetanoBus”, cujas primeiras vendas vão ser entregues numa cerimónia oficial no aeroporto de Estugarda a 13 de outubro.

“Com uma forte aposta no mercado de autocarros de aeroporto, a Salvador Caetano pretende reforçar a sua vantagem competitiva a nível mundial e manter a vanguarda do ‘design’ e a liderança da engenharia e das soluções de energias limpas neste segmento”, acrescentou a empresa.

Em outubro de 2013, a Salvador Caetano Indústria e a Siemens Portugal apresentaram o modelo e.COBUS, resultado de um investimento de um milhão de euros.

Na altura, as duas empresas estabeleceram o objetivo de que, “em breve”, as cerca de 3.000 unidades COBUS movidas a diesel que circulavam nos aeroportos de todo o mundo fossem reconvertidas em unidades elétricas.

Fonte: Porto24/LUSA

Mantenha a sua frota de pesados de passageiros “na linha” com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply