Reunião com o Governo: Revisão trimestral do preço dos combústiveis

1

O compromisso do Governo é o de rever trimestralmente o valor do imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos em função da variação dos preços do petróleo, concluindo assim uma jornada de diálogo entre o Governo e as associações de transportes.

As revisões serão feitas em maio, em agosto e em novembro deste ano, isto é, “ “três, seis e nove meses após a alteração no ISP operada no passado dia 12 de fevereiro”, sendo este o mecanismo encontrado pelo Governo para fazer face “à volatilidade dos mercados internacionais que determinam os preços dos produtos petrolíferos”.

No final do encontro, ambas as associações manifestaram a sua apreensão e desilusão face à ausência de respostas para o setor que representam.

“Não ficamos satisfeitos. Satisfeitos ficaríamos com soluções para o setor dos transportes adequadas às realidades do dia-a-dia. Não vivemos daqui a três meses, nem no impasse de três meses. Vivemos diariamente”, disse o presidente da ANTP, Márcio Lopes.

Questionado sobre se a ANTP coloca de parte um eventual protesto, Mário Lopes remeteu essa decisão para os associados, uma vez que disse ter saído deste encontro como entrou, ou seja, “sem nada”.

Fonte: Jornal de Notícias

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply