Renault Trucks e Lisboa ultimam preparativos para receber Optifuel Challenge 2015

0

A final internacional do Optifuel Challenge 2015 chega a Lisboa no próximo dia 7 de outubro e é uma competição centrada na condução económica com organização da Renault Trucks. A capital portuguesa será, por isso, a anfitriã de uma corrida disputada por 37 condutores de 20 países, sendo sagrado como vencedor o motorista capaz de efetuar um consumo mínimo de combustível, mantendo a velocidade exigida ao volante de um Renault Trucks T, eleito Camião Internacional do Ano 2015. A par da corrida, os finalistas desta competição terão de testar também os seus conhecimentos teóricos…

Depois de Sevilha, em 2010, e de Nice, em 2014, Lisboa acolherá a 7 de outubro a final internacional do Optifuel Challenge 2015, a competição de condução económica organizada pela Renault Trucks. Vinte países da Europa e do Norte de África enviarão os seus melhores eco-condutores ao evento, selecionados durante competições nacionais. Em 2015 houve cinco novos países a querer entrar na competição (Portugal inclui-se nesse lista de estreantes), pelo que a edição deste ano contará com 37 concorrentes de 20 nações competindo entre si pelo título de “Melhor Eco-condutor de 2015”.

O Optifuel Challenge expressa o compromisso da Renault Trucks em reduzir os custos operacionais dos seus clientes, proporcionando-lhes uma abordagem global à redução do consumo de combustível. A competição consiste em duas fases: em primeiro lugar, os finalistas respondem a um questionário concebido para testar os seus conhecimentos sobre condução económica. Posteriormente seguirão um percurso de estrada pré-determinado, levando cerca de 40 minutos a concluir, num camião Renault Trucks T Optifuel. Esta oferta combina um veículo apresentando os mais recentes avanços tecnológicos com uma série de serviços dedicados: as instruções de condução Optifuel Training desenvolvidas pela Renault Trucks, apoiadas pelo software Optifuel Infomax, que monitoriza e analisa o comportamento dos condutores ao volante.

Esta prova de condução, que representa 90% da classificação final, avalia a performance de condução dos finalistas, a sua velocidade de cruzeiro e consumos. Todos estes dados são posteriormente avaliados com base nas informações fornecidas pelo Optifuel Infomax. Após a prova de condução, os finalistas poderão obter feedback sobre o seu desempenho junto de um dos especialistas da Renault Trucks em poupança de combustível e condução económica.

O vencedor do Optifuel Challenge 2015 será premiado com um voucher de € 8.000 em compras válido em qualquer loja da cadeia, e a empresa representada ganhará o aluguer de um Renault Trucks T 460 Optifuel com serviço completo durante um ano.

Ricardo Godinho, da Gasogás, e Vitor Pereira, da J.L.S. irão representar Portugal na Final Internacional que se realiza em Lisboa.

Renault Trucks T Optifuel: Poupança no consumo de 10,9% certificada pela tüv

Na primavera de 2015, a organização independente de certificação TÜV Rheinland certificou que o Renault Trucks T Optifuel consumiu 10,9% menos combustível do que um T regular após os condutores terem concluído um programa de instrução Optifuel Training. Este resultado confirma o desempenho da versão Renault Trucks T Optifuel em termos de menor consumo de combustível e o importante papel desempenhado pela instrução adequada.

Fonte: Nors

Descomplique a gestão do tacógrafo digital do seu camião. Saiba como.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply