Renault Trucks e Galius organizam 1ª edição portuguesa da competição Optifuel Challenge

0

A eficiência energética é um assunto que vem ganhando cada vez maior relevo na condução em Portugal. Sinal disso é a realização da primeira edição nacional do Optifuel Challenge, uma competição europeia de condução organizada desde 2012 com a chancela da Renault Trucks. A prova porá em confronto vários motoristas de camiões da casa gaulesa, que terão como objetivo fazer uma condução comercialmente competitiva mas tão económica quanto possível.

A competição europeia de condução económica Optifuel Challenge, organizada pela Renault Trucks desde 2012, vai ter, pela primeira vez, uma edição portuguesa. O novo distribuidor da marca francesa para o nosso país, a Galius, está a promover a prova e pretende encontrar o motorista português com a condução mais eficiente ao volante de um camião Renault T.

O objetivo desta competição, que já vai na sua quarta edição e envolve dezenas de motoristas de camiões Renault em toda a Europa, é mostrar as capacidades dos concorrentes para conduzir de forma económica, mantendo uma velocidade comercial competitiva através de provas teóricas e na estrada. Os formadores, parceiros e especialistas Optifuel, partilharão todos os conselhos sobre a obtenção de uma maior poupança de combustível na estrada e as etapas nacionais irão revelar quem são os melhores eco-condutores portugueses. O objetivo é encontrar os dois finalistas portugueses que participarão na Final Internacional em outubro.
As quatro etapas portuguesas, envolvendo 55 condutores de todo o país decorrerão em Braga, a 26 de junho; Viseu, a 3 de julho; Santarém, a 10 de julho e Olhão, a 17 de julho, e são constituídas por uma prova de estrada em circuito aberto com cerca de 30 quilómetros em média. Os dois melhores eco-condutores de cada etapa participarão na Final Nacional, a decorrer em Castanheira do Ribatejo no dia 24 de julho, onde serão apurados os finalistas portugueses que disputarão a grande Final Internacional.

Por: Carlos Moura | Fonte: Transportes em Revista

Proteja melhor os veículos da sua frota com a ajuda da tecnologia. Saiba mais.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply