Renault Trucks aposta em projeto FALCON – Camião de Baixo Consumo

0

Já alguma vez ouviu falar no projeto FALCON – Flexible & Aerodinamic Truck for Low Consumption? Não? Isso está prestes a mudar. Pelo menos, é o que o grupo de empresas a desenvolver este projeto, encabeçado pela construtora Renault Trucks, ambiciona.

 

O projeto tem como objetivo desenvolver um veículo que permita reduzir o consumo de combustível em cerca de 13%, contribuindo igualmente para a diminuição dos níveis de emissões de CO2.

Segundo a construtora, o FALCON pretende melhorar a rentabilidade do veículo, no que respeita, essencialmente, à eficiência de combustível das operações de transporte “os desenvolvimentos tecnológicos têm a finalidade de obter um ROI máximo para o cliente”, explicando ainda as otimizações efetuadas no veículo “Os desenvolvimentos centram-se na aerodinâmica otimizada da combinação trator-semi-reboque, pneus de baixa resistência ao rolamento, funções de auxílio à condução e de gestão de combustível e de poupança de energia, combinadas com um grupo motopropulsor mais evoluído que utiliza um sistema de recuperação de calor Rankine de nova geração e formulações de lubrificantes otimizadas. Prevê-se que, à exceção do sistema Rankine, esta tecnologia seja integrada num veículo de demonstração e testada em condições reais em finais de 2018” refere a Renault Trucks em comunicado.

 

O projeto deverá estar concluído em meados de 2020.

 

Fonte:  Pós-Venda (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply