Transportes Central Pombalense e Scania – uma relação histórica

0

Uma empresa familiar. É assim que, em primeira instância, podemos definir a Transportes Central Pombalense. Uma empresa que se dedica ao transporte nacional e internacional e que foi formalmente constituída em 1964, nas que iniciou a sua atividade ainda na década de 50.

A história desta empresa foi descrita para a Scania Magazine, focando-se na particular relação de confiança que existe entre estas duas empresas.

Os irmãos “António” e a Scania

Virgilio e Gumerzino António. Estes dois irmãos lideram a Transportes Central Pombalense, uma empresa que tem mais de 90% da sua frota com veículos Scania, e que conhecem o negócio dos Transportes e Logística como ninguém.

Transportes Central Pombalense, uma empresa que tem mais de 90% da sua frota com veículos Scania, e com uma relação de mais de 50 anos

Dos 260 veículos da frota da empresa, 250 são da empresa sueca. Um dos irmãos António recorda a aquisição do primeiro veículo Scania “A nossa primeira Scania Vabs foi uma L71 com 9,1 toneladas de capacidade de carga útil, comprada em 1954 à Garrido & Filhos, em Lisboa. Foi um dos primeiros camiões Scania a vir para o distrito de Leiria” refere Gumerzino António.

A frota foi crescendo de forma sustentada e com uma contínua aposta na Scania, explicada desta forma pelo mesmo irmão “António” “existe uma relação afetiva muito enraizada com a marca, a familiarização que existe com os nossos interlocutores na Scania que assenta numa relação de amizade e confiança, a qualidade do produto Scania, e a questão da manutenção que é feita quase toda nas nossas oficinas, tornando-se mais simples trabalharmos só com uma marca do que com várias” revela Gumerzino António.

Fonte: Scania Magazine (adaptado) | Fonte (imagem): Transportes Central Pombalense

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply