Registo de veículos comerciais na UE cresce 14%

0

O registo de veículos comerciais novos na União Europeia aumentou cerca de 14,3% nos primeiros oito meses do ano, revelou a Associação Europeia de Fabricantes Automóveis (ACEA).

Ao todo foram registados cerca de 1,5 milhões de veículos na União Europeia, entre Janeiro e Agosto de 2016.

Os principais mercados europeus deram mostras de crescimento. A Itália foi o país cujo registo de veículos comerciais mais cresceu (39,4%), seguida de Espanha (12,9%), Alemanha (12,1%), França (11,8%) e Reino Unido (2,7%). O Reino Unido foi, dos grandes mercados, aquele que teve o pior registo de crescimento, talvez devido ao efeito Brexit.

O mercado português cresceu todos os meses, face ao ano passado. No que diz respeito ao período entre Janeiro e Agosto, o registo destes veículos no mercado português registou um aumento de 15,9%.

Por categorias de peso, os veículos comerciais pesados foram aqueles que registaram um maior crescimento na União Europeia (15,7%), seguidos dos comerciais ligeiros (14,5%) e dos comerciais médios  (14,3%).

Fonte: ACEA

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply