Grupo de refugiados invade camião e é surpreendido por urso polar (com vídeo)

0

É um episódio insólito que ajuda a compreender o desespero sentido pelos refugiados que chegam à Europa e correm riscos na esperança de reconstruir o seu futuro. Aquele que poderia ser “mais um” dos já frequentes episódios de invasão de pesados de mercadorias transformou-se numa notícia insólita, ao incluir na equação um jovem urso polar que rumava ao Reino Unido precisamente na caixa de um camião invadido.

Um grupo de refugiados que tentava chegar ao Reino Unido apanhou um susto, depois de ter entrado num camião, em Calais, França, que transportava um urso polar.

Um grupo de refugiados que tentava chegar ao Reino Unido apanhou um susto, depois de ter entrado num camião, em Calais, França, que transportava um urso polar.

Quatro jovens refugiados infiltraram-se no compartimento de carga de um camião, para tentarem chegar a Inglaterra sem serem detetados pela polícia, que, como tinha estado em protesto na quarta-feira, não tinha reforçado a segurança no troço.
Contudo, assim que treparam para o veículo, depararam-se com um urso polar aprisionado numa jaula. O animal tinha partido da Rússia e viajava para o Parque de Animais Selvagens de Yorkshire, em Inglaterra.

Ao ver o urso, um dos homens acabou por desistir entrar no camião. Os outros três arriscaram e saltaram para o veículo na mesma.

De acordo com o The Telegraph, os refugiados foram vistos pelos carros de segurança que ladeavam o camião. As autoridades foram chamadas ao local minutos depois e os homens foram obrigados a abandonar o veículo.

“Eles devem ter apanhado a surpresa da vida deles. Isto mostra o quão deseperados os refugiados estão para chegar ao Reino Unido”, declarou uma testemunha ao The Sun.

“Não era provavelmente o que estavam à espera quando abriram a porta do camião. Mesmo com apenas dois anos de idade, este é um grande animal e pode ser muito perigoso”, afirmou Simon Marsh, do Parque de Animais Selvagens de Yorkshire.

Por: Susana Laires | Fonte: TVI 24 | Fonte (vídeo): Ruptly TV

Não faça “figura de urso” na gestão da sua frota de veículos e mantenha-a na linha com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply