Projeto 2ª Circular : 12 Milhões , Projeto em cima do joelho e Cidade Congestionada ?

0

Continuam as críticas ao projeto de reformulação da 2ª Circular, desta vez è o Presidente do Partido da Terra que afirma que esta é uma ideia feita em cima do joelho não sustentada em opiniões de técnicos e associações dos vários setores implicados.

Para José Inácio Faria, é inadmissível que esta medida possa seguir em frente sem que sejam ouvidas as opiniões dos lisboetas e de técnicos, disse o presidente do partido à comunicação social após ter ouvido entidades como o Automóvel Clube de Portugal, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea e a Autoridade Nacional da Aviação Civil.

Para José Inácio Faria, o estreitamento das vias “vai trazer engarrafamentos brutais” à Segunda Circular e os automobilistas não têm alternativas porque a CRIL (Circular Regional Interior de Lisboa, o Eixo Norte-Sul e a CREL (Circular Regional Exterior de Lisboa) “não são alternativa” porque também estão congestionadas.

Até 29 de janeiro, está em consulta pública o projeto da maioria socialista no executivo, que visa diminuir o tráfego de atravessamento na 2ª Circular através da reformulação de alguns acessos e dos nós de acesso ao IC19 (itinerário complementar) e à A1 (autoestrada), encaminhando o trânsito para a CRIL.

Prevê-se a :

  • redução da largura das vias,
  • montagem de barreiras acústicas,
  • reabilitação da drenagem e do piso,
  • renovação da iluminação pública e da sinalética e
  • diminuição da velocidade, de 80 para 60 quilómetros/hora.

Estima-se que as obras custem perto de 12 milhões de euros (já contando com o Imposto sobre o Valor Acrescentado — IVA) e que se iniciem no primeiro semestre deste ano, tendo a duração de 11 meses.

Fonte : Observador

Mantenha “na linha” a sua frota de pesados de passageiros com localizadores GPS/GSM.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply