Portagens no Marão já têm movimentos de oposição

0

Já estão em marcha alguns movimentos contra a cobrança de portagens no Túnel do Marão (A4), incluindo-se as posições de utentes e partidos do Bloco de Esquerda e “Os Verdes”, a escassos dias da inauguração do túnel.

A Comissão de Utentes da A4 reclama a abolição imediata das portagens na autoestrada estrada A4 (Amarante/ Quintanilha/ Bragança), por considerarem que esta medida teria impactos negativos em toda a atividade económica da região, limitando o “direito à mobilidade das populações e acesso aos serviços públicos, designadamente na saúde e justiça, com consequências no agravamento das assimetrias regionais”, justificou Nuno Bilber, porta-voz da Comissão de Utentes.

A tomada de posição foi assumida numa altura em que foi anunciada a abertura do túnel do Marão para o dia 7 de Maio e dado a conhecer o valor das portagens para atravessar a infraestrutura rodoviária que liga Amarante a Vila Real.

As portagens no Túnel do Marão, que ligará Amarante a Vila Real, vão custar entre os 1,95 euros para os veículos de classe 1 (ligeiros) e os 4,90 euros para os de classe 4 (pesados).

As portagens a praticar na Autoestrada do Marão são ainda de 3,40 euros (classe 2) e 4,40 euros (classe 3).

Fonte: Económico

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply