Pneus Goodyear Fuelmax para camião geram poupança em combustível de até 1,6 litros/100 km

0

A gama de pneus para camião Goodyear Fuelmax volta a dar cartas. Depois de no passado mês o Fuelmax S ter sido premiado com o Green Product Award, é agora a vez de a gama ser elogiada pela Spedition Bartkowiak. A empresa de transportes sediada em Hildesheim serviu-se da sua frota para submeter os Fuelmax a uma série de provas comparativas, realizadas em condições reais. Os resultados revelam de forma clara a poupança potencial de combustível destes pneus graças à tecnologia IntelliMax Groove.

Em comparação com os pneus para camião de alto rendimento de outra marca Premium, os pneus para camião Fuelmax da Goodyear oferecem uma poupança de até 1,6 litros por cada 100 quilómetros. Com base nestes resultados, os pneus Fuelmax da Goodyear estão a desempenhar um papel fundamental no projeto ’20-20-20’ desta frota, para reduzir o consumo geral de combustível em 2020 para não mais de 20 litros a cada 100 quilómetros.

A Spedition Bartkowiak contratou os serviços de consultoria HI-Consulting para implementar o projeto ’20-20-20′. Para este efeito, irá equipar uma combinação de camião e atrelado com uma série de medidas destinadas a reduzir o consumo geral de combustível para um máximo de 20 litros por 100 quilómetros.

“Durante o exaustivo teste comparativo de pneus, foram percorridos 320.000 km em estradas públicas por diferentes pilotos usando pneus da série Fuelmax da Goodyear e de outra marca Premium de pneus ecológicos. Nos três veículos usados, os pneus Fuelmax registaram poupanças de consumo de combustível de 1,2, 1,5 e 1,6 litros/100 quilómetros em comparação com outros pneus”, explicou Andreas Manke, Consultor na HI-Consulting e Gestor da Frota da Spedition Bartkowiak. “Este facto supõe uma poupança enorme. Devido a este resultado tão claro, estamos atualmente a equipar toda a frota da Bartkowiak, progressivamente, com pneus Fuelmax. Estamos também a realizar os testes do projeto ‘20-20-20’ exclusivamente com pneus Fuelmax e com pneus KMAX da Goodyear no eixo de elevação do atrelado.”

Prova da excelente eficiência em termos de consumo de combustível da gama Fuelmax

“Os resultados do teste comparativo de pneus inicial confirmam o excelente potencial de poupança de combustível dos nossos pneus Fuelmax e estamos certos de que a nossa colaboração irá ajudar a Spedition Bartkowiak e a HI-Consulting a alcançar os seus objetivos no projeto ‘20-20-20’”, comentou Benjamin Willot, Diretor de Marketing dos Pneus Comerciais da Goodyear Europa, Médio Oriente e África. “Temos muito orgulho em participar com a Spedition Bartkowiak e a HI-Consulting neste projeto”.

A gama Fuelmax pode poupar à Bartkowiak até 57.000 euros por ano

“O combustível é o maior fator do custo variável para empresas de transporte e continua a ser o principal desafio. Atualmente o combustível representa pouco menos de 30 por cento dos custos totais da Bartkowiak – mesmo com os preços do petróleo crude temporariamente mais baixos. Qualquer medida que reduza o consumo de combustível implica uma poupança de dinheiro, pelo que os pneus eficientes em termos de consumo de combustível, como os da gama Fuelmax, têm um retorno rápido”, explicou Andreas Manke. A HI-Consulting colabora com a Spedition Bartkowiak desde 2009 e reduziu o consumo médio da frota em cerca de 20 por cento – em parte graças ao uso dos pneus para camião Fuelmax da Goodyear. Andreas Manke afirma que, “por exemplo, uma redução do consumo de combustível de 1,2 litros por 100 quilómetros na frota da Spedition Bartkowiak de 38 tratores, que percorrem cerca de 3,8 milhões de quilómetros por ano, pouparia 45.600 litros por ano. Com o diesel a um preço de 1.25 euros por litro, isto significa uma poupança anual de 57.000 euros, equivalente ao custo de dois atrelados.”

Fonte: AutoNews | Fonte (imagem): Goodyear.eu

Controle os gastos de combustível da sua frota com a ajuda da geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply