Pneu Goodyear GP-4D: “O Rinoceronte”

0

A Goodyear está empenhada em provar a capacidade de carga e resistência dos seus pneus para camiões basculantes articulados (ADT) e pás carregadoras(WL), o pneu Goodyear GP-4D Off The Road (OTR).

Esta gama de pneus é recomendada para qualquer tipo de solo, incluindo terra e lama, facto que se deve à sua enorme capacidade de tração. “O piso destes pneus de alta versatilidade conta com uma maior profundidade, o que melhora a tração na lama e em solos moles, e os grandes blocos do ombro aumentam a resistência ao choque e à abrasão com severas condições de aplicação. O piso apresenta também grampos de aderência centrados para uma boa tração lateral, longa duração e condução suave” refere a marca através de comunicado.

Existem seis tamanhos para pneus GP-4D: 20.5R25, 23.5R25 e 26.5R25, que têm marcações * para WL e ** para ADT; Os restantes três pneus possuem classificação** Hi-Stability nas duas aplicações e estão disponíveis nos tamanhos 29.5R25, 775/65R29 e 875/65R29.

Goodyear GP-4D o “Rinoceronte”

A Goodyear quer provar a capacidade de carga e resistência dos seus pneus para camiões basculantes articulados e pás carregadoras. Chama-lhe rinoceronte

A fabricante de pneus compara esta gama GP-4D a um rinoceronte. Calma, há motivos para tal. Para além de terem uma altura semelhante (180 cm), os pneus Goodyear também são todo o terreno e têm uma enorme capacidade de resistência ao choque e à abrasão.

A ligação a este animal, um dos mais fortes do mundo, deve-se também ao facto de o tamanho de pneu GP-4D 29.5R25 Hi-Stability poder transportar 22,4 toneladas[2] – peso equivalente ao de 28 rinocerontes negros adultos.

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply